sábado, 19 de maio de 2007

A Bem da Nação

Através "Do Portugal Profundo", cheguei a uma notícia divulgada no "Público" de ontem, que diz o seguinte:
"Um professor de Inglês, que trabalhava há quase 20 anos na Direcção Regional de Educação do Norte (DREN), foi suspenso de funções por ter feito um comentário – que a directora regional, Margarida Moreira, apelida de insulto – à licenciatura do primeiro-ministro, José Sócrates."
Pelos vistos, os zelosos capatazes do costume não deixam de praticar a "boa acção" diária em prol da boa moral da Nação. Sim, até porque o "sr. primeiro-ministro é o primeiro-ministro de Portugal", atira Margarida Moreira, Directora Regional da DREN, no libelo acusatório do procedimento disciplinar. O respeitinho é muito lindo. Para lembrá-lo existem estes mangas de alpaca, que assim pagam as habituais nomeações pela porta das traseiras e com senha cor-de-rosa. Ora bem! Sobretudo quando "o primeiro ministro que é primeiro ministro de Portugal" se auto-proclama Engenheiro em letras sonantes, com uma licenciatura concluída num domingo. Como é que isto se dirá em inglês técnico?

Sobre o episódio, obrigatório ler esta oportuníssima postagem de José Adelino Maltez. Que remata chamando à colação "este ambiente de decadência que marca os actuais meandros das novas leis da rolha, este garrote sorridente que vai semeando um totalitarismo doce, sob a capa da partidarite, da compra do poder, do clientelismo e da personalização do poder. Espero que muitos continuem em resistência, na defesa da liberdade."

Sem comentários:

Enviar um comentário