A época festiva já voltou ao limbo da memória. Agora, só há que abater aquele kilito a mais dos excessos pantagruélicos da quadra. No entanto, em primeira mão, vou aqui revelar alguns pedidos - há que ser optimista - que então enviei ao Pai Natal. São eles:
- Que a eurodeputada Ana Gomes ingresse na Ordem das Carmelitas e faça voto de silêncio. Assim nos pouparia a mais dislates semelhantes aos que nos vem habituando e o divino ganharia uma adepta fervorosa.
- Que ao sair de manhã possa dizer "Bom Dia!" às pessoas e elas devolvam o cumprimento, com um sorriso a rasgar a face. Sem que me tomem por pedófilo, testemunha de Jeová, vendedor de time-sharing, arguido do Apito Dourado, apresentador dos "Apanhados", adepto do Dr. Manuel Monteiro, inquiridor de uma sondagem para a Marktest, ou um potencial serial killer.
- Que as mamãs e os papás que vão buscar os filhinhos à escola ao fim da tarde não estacionem "mesmo ali" à entrada, às vezes em terceira fila, por cima de qualquer passeio, obstruindo o caminho e criando sérias dificuldades à circulação, mesmo de peões. (Sugestão: deixem o popó a um quarteirão de distância. No trajecto podiam contar uma história, ou várias, aos vossos filhos. Ficariam todos a ganhar).
- Que os apresentadores dos flashes informativos da rádio deixem de repetir as notícias ad nauseum, como se os ouvintes fossem atrasados mentais.
- Que os matraquilhos sejam elevados a modalidade olímpica. Assim já teríamos uma medalha garantida.
- Que a Floribela seja despachada numa mala de cartão para a Coreia do Norte.
- Que ao longo do ano possa ir fazendo um upgrade da listagem.
Sem comentários:
Enviar um comentário